Filme: O Regresso

Talvez seja um pouco tarde, mas só agora pude assistir (porque está disponível no Telecine, corre pra ver). Me arrependo de não ter conseguido assistir esse filme no cinema. Fiquei adiando por conta de outros compromissos e quando vi já não estava mais em cartaz. Esperava muito ver a atuação do queridinho Di Caprio, que já tinha ganho tantos elogios. Então senta que lá vem a história.

o-regresso-poster

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, o longa inspirado em uma história real, já publicada no livro homônimo de Michael Punke, antes mesmo de ser lançado já criava grande expectativa principalmente para os amantes de cinema. E não desapontou, afinal foi indicado em 12 categorias do Oscar e venceu três.

O drama conta a história de Hugh Glass (Leonardo Di Caprio) um comerciante de peles e explorador que durante uma de suas expedições é atacado por um urso e fica entre a vida e a morte. Depois de ser abandonado e roubado por seu até então amigo John Frizgerald (Tom Hardy), ele sobrevive e passa a viver de forma selvagem durante todo o inverno enquanto tenta encontrar seu grupo ou se vingar de Frizgerald.

dicaprio

Desculpem as palavras, mas minha primeira consideração é que o cara (leia-se o Di Caprio) só se fode o filme inteiro kkk. Veja bem não é uma reclamação, é um filme de angústia, desespero, realmente sofrido. Você só consegue notar as coisas boas nos pequenos detalhes, como quando ele e um colega índio se divertem comendo flocos de neve. É uma cena singela e linda ao mesmo tempo.

the-revenant-o-regresso-porque-tem-leonardo-di-caprio-e-historia-boa-html

Posso estar enganada, mas é o tipo de filme que vai agradar mais quem curte a parte artística do cinema, pra quem nota em cada detalhe da obra. Até porque o filme é bem longo, tem poucos diálogos, as cenas do Di Caprio mesmo ele praticamente não fala (só sofre coitado kkk).

bastidores-o-regresso1

Chama atenção a beleza da coisa toda. A começar pela fotografia que merecidamente ganhou o Oscar. São paisagens espetaculares, azuladas, acinzentadas que demonstram todo o drama ao redor do personagem, o inverno severo parecia que estava dentro da minha casa (lembrando que as cenas são com luz natural). Fora isso, as dores de Glass tanto físicas quanto emocionais são tão fortes que é possível senti-las do lado de fora da tela. O sentimento de fúria, de vingança pelo amigo traidor, o amor pelo filho, tudo isso é muito real.

regresso

Fora o grande sucesso do protagonista, vale destacar também o papel de Tom Hardy, que desperta no telespectador a mesma raiva de Glass. Fiquei torcendo pra que também chegasse o momento dele sofrer depois de tamanha traição. As atuações foram impecáveis. A história somente não tem nada de muito especial, mas todo o resto do filme tem, desde imagem, atuação, fotografia, trilha sonora, etc.

o-o-regresso-facebook

É um filme cheio de tensão e ao mesmo tempo silencioso, porque a trilha sonora se encaixa perfeitamente nas cenas sem fala. Li muita gente comparando com o filme Dança dos Lobos, nunca assisti portanto não posso dizer, mas O Regresso é um belo filme sim. Vale todos os prêmios para o qual foi indicado. Vale a pena sofrer com Di Caprio.

E vocês já assistiram? Recomendam?

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s