Filme: Como eu era antes de você

Já contamos um pouquinho aqui nesse post do livro sobre essa história. Sim é romance, é clichê e podem preparar os lencinhos. Pra quem não assistiu, ainda está em cartaz e é uma adaptação do livro. Então leia a resenha e corre pra assistir!

303307

A protagonista Louisa (Emilia Clarke, também conhecida como Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes e tudo mais kkk), se vê perdida aos 26 anos quando é demitida e precisa ajudar a família. Depois de muito procurar e sem ter muitas escolhas, ela aceita uma vaga para ser cuidadora de um tetraplégico. Will (Sam Clafin), é um homem rico e bem sucedido e tinha uma vida repleta de aventuras antes de sofrer o acidente que o deixara na cadeira de rodas amargurado e depressivo.

1

Sem muitas ambições na vida e no início um pouco atrapalhada, Lou passa a ter como meta alegrar a vida monótona de Will. A mocinha não é linda de morrer (okei, é linda sim, mas no filme não destaca isso), nem é super inteligente. É uma jovem normal e comum, com um gostinho peculiar no quesito moda rsrs, mas que aos poucos consegue se envolver com Will.

ME BEFORE YOU

Além do romance o filme é clichê também por abordar a vida de um cadeirante, como já foi visto em Intocáveis e no recém premiado A teoria de tudo. Mas sutilmente mostra as dificuldades do dia a dia e principalmente a dificuldade mental e sentimental dessa situação, que é o que realmente aproxima os dois.

Os atores foram bem escolhidos e são bastante parecidos com os personagens livro. Will com seu humor sarcástico, Louisa com seu sorriso exagerado. Ambos que na medida do possível equilibram suas principais características quando necessário.

ME BEFORE YOU

Acima de tudo é uma história de crescimento e desafios. Pois Will tinha uma vida perfeita, conheceu muitos lugares, tinha tudo que alguém gostaria de ter, mas agora não conseguia mais aproveitar da melhor forma. Enquanto Lou sempre curtiu sua vida pacata sem muitas aspirações ou desejos e começa a ver um novo mundo. Os dois estilos de vida se entrelaçam para mostrar o melhor.

maxresdefault

Para finalizar, a narrativa também destaca a questão da escolha. Mesmo em tais condições, Will tem perfeita condição intelectual para tomar suas próprias decisões, mesmo que não possa colocar em ação sozinho algumas delas. E essa questão me fez refletir muito, sobre o que faria na mesma situação dele, da família, ou da própria Louisa.

ME BEFORE YOU

Não sou de me emocionar assistindo filmes, porém não contive as lágrimas. Tive que literalmente procurar um lencinho na bolsa. Fiquei perplexa com a minha própria reação, porque em certo momento eu chorava tanto que não conseguia mais ler as legendas, e mesmo assim não conseguia parar de chorar. Foi até meio ridículo pra mim na verdade.

Recomendo muito, tanto o livro quando o filme. Não é tão clichê quanto parece, não é tão meloso quanto parece. Vale muito a pena.

Bjus!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s