Livro: Proibido

Helo!

Pra jogar mais uma polêmica na roda (já que o mundo tá virado nisso), vamos falar sobre o livro Proibido. Não, tecnicamente este é só o título dele, mas o tema é quase proibido, é um verdaderíssimo tabu. PS: Desculpem pelo post em sequência de livros rsrs.

Confesso que não tenho muito conhecimento sobre o tema, e fiquei mesmo foi curiosa (e receosa) para ler essa história. Hoje também começamos a deixar no final do post literário uma ficha com dados sobre a obra. Vem comigo!

Baixar-Livro-Proibido-Tabitha-Suzuma-em-PDF-ePub-e-Mobi

O início mostra uma família um tanto conturbada, porém se virando com os dois irmãos mais velhos tentando a cada dia organizar as coisas. Lochan e Maya são os protagonistas e o livro é dividido entre capítulos por suas perspectivas. Trata-se de um romance, com o grande porém de ser um romance entre irmãos. Sim, um incesto, entre irmãos de sangue (não meio irmãos, ou adotados, são irmãos mesmo). É um tabu extremamente delicado, intrigante e de certa forma como o próprio título sugere: Proibido. Portanto, pra quem não quer saber mais sobre, pare por aqui.

O casal adolescente tem três irmãos menores dos quais são praticamente responsáveis, pois a mãe passa os dias fora e quase sempre quando volta pra casa está bêbada; os dois são como pai e mãe das crianças, tendo que criá-las. Ambos tem personalidades muito bem detalhadas, e sim é visível o amor (não de irmãos) entre eles. Aos poucos Lochan e Maya vão se aproximando e se conhecendo literalmente.

Fiquei muito ansiosa e devorei o livro em poucos dias para saber o desfecho da história, até que ponto chegaria este romance. É cheio de reflexões pois o próprio casal pensa muito nas consequências, no que o mundo pensa, nas questões legais, enfim. Um tema muito complexo pra ser resumido aqui, mas que definitivamente gostei do livro; é uma leitura intensa e rápida. Não tenho ainda opinião formada sobre o assunto, no livro é muito real e muito amor.

Livro: Proibido

Autora: Tabitha Suzuma

Editora: Valentina

Páginas: 304

 

E aí, gostaram? Curiosos pra ler?

Bjus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s