Mensagem: Renovar

Estou numa fase de renovação, por isso para começar a semana em alto astral, este é um desabafo caminhando para uma mensagem de reflexão e incentivo. Deu pra entender? Rsrsrs

Já parou pra pensar em quanto tempo perdemos acomodados com a vida, e reclamamos da posição que estamos, mas não fazemos nada para mudá-la?

Que tal acordar amanhã com um novo propósito? Novos planos, mudanças de hábito, ter uma vida mais leve, saudável, de bem consigo mesma e acima de tudo sendo você!

meme-ines-beatriz-babilonia

Me dei conta de que já estamos no mês de agosto, mais de meio ano já se passou, e continuo sentada no sofá indisposta. Muitas vezes chegar do trabalho, ir pro sofá e ficar ali até o dia seguinte é realmente o que precisamos, mas fazer isso todos os dias é jogar pela janela nosso pedaço de vida que resta (o outro pedaço passamos dormindo ou trabalhando).

É claro que qualquer mudança requer determinação, e essa vem de você mesmo e da sua força de vontade. Afinal os resultados dessas mudanças são para você mesmo. Então se não está contente com o que vive, você tem que fazer alguma coisa, é por você!

Estou tentando de alguma forma mudar alguns hábitos da minha rotina que refletem muito no meu estado de espírito e na minha saúde. Ao amanhecer por exemplo, gostaria de acordar mais cedo, preparar um café, aproveitar com tranquilidade, mas dificilmente fazemos isso. A realidade é meia hora no máximo com escova de dentes na boca, calçando sapato, penteando cabelo e saindo atrasada. Confesso que essa é a parte mais difícil da mudança.

Como também dona de casa, tenho meus afazeres domésticos, que na maioria das vezes ficam acumulador para fazer no sábado. Tenho vergonha de dizer, mas sim, é preguiça e só isso. Assim como cuidar de mim mesma, da pele, dos cabelos, me arrumar mais, enfim.

Ficar sentada no sofá por horas não muda nada, por isso resolvi encarar novos desafios, como fazer outra faculdade e estudar outros assuntos dos quais eu gosto, como fotografia, por exemplo; usar a criatividade e otimizar espaços na minha casa sem perder o charme, para mantê-la mais bem organizada (já que é pequena e tenho grande dificuldade com isso). Fazer uma espécie de controle financeiro para conseguir guardar uma graninha (sim, sempre dá pra guardar, nós que fazemos errado).

tumblr_lmwr4ci2AY1qfljvuo1_500

Para a saúde estou participando de aula de Zumba (e pretendo voltar a academia em breve, só estou pesquisando a que melhor se encaixa no meu bolso e nos horários), além de comprar alimentos mais saudáveis e frutas (trabalho num supermercado gente, e nunca tinha fruta em casa 😦 ). Também estou usando meus produtinhos cosméticos regularmente.

Outras atitudes podem ajudar como, procurar sempre um ponto positivo nas coisas, sorrir, se colocar no lugar do outro, ser gentil. Essas são só algumas das pequenas mudanças, que refletem muito no nosso bem estar. Há uma famosa frase diz muito sobre isso: “Quem quer arruma um meio, quem não quer arruma uma desculpa”.

Essa é minha nova regra de vida: Viver!

Para os desanimados de plantão: Abra as cortinas e a janela da sua vida também, deixe o vento e o sol entrar e viva!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s