Minha pele oleosa

Olá!

Hoje post vai ser um pouquinho diferente do que costumam ver por aqui. Vou contar sobre minha saga com a pele oleosa e o que estou usando atualmente.

Na adolescência minha pele se transformou em um verdadeiro choquito de tantas espinhas, principalmente na região dos maxilares e testa, e também nos ombros e costas. Para tentar amenizar um pouco, afinal nessa idade é comum as espinhas aparecerem mais, consultei um dermatologista. Inicialmente me recomendou tratamento com Roacutan (um tratamento bem pesado e com bastante efeitos colaterais), do qual eu não aceitei usar justamente pelo que já tinha lido sobre ele.

Como segunda opção, o médico recomendou o uso de anticoncepcional, para controlar os hormônios e consequentemente a acne, e deu bastante certo. Desde os 14 anos eu tomava, sem ter parado nem uma vez, por isso depois que me casei, resolvi parar um período, que durou apenas dois meses (pois já me arrependi). Foi o tempo necessário para que as espinhas (e muitos cravos de brinde) voltassem com tudo.

DSC_0183

Tentei resolver o problema com algumas opções antes de voltar a tomar o comprimido. Fiz limpeza de pele, e usei uma linha de produtos da Mary Kay da qual mostrei aqui, mas que não deu resultado pro meu caso. Então voltei a usar o anticoncepcional, mas ainda assim a pele não voltou totalmente ao seu “normal” (que era ser oleosa, e com espinhas e cravos, mas em pouca intensidade). Para dar uma ajudinha, estou fazendo uso diário (e sim, muito bem disciplinada, não esqueço nenhum dia) de alguns produtos que vou mostrar agora:

Effaclar Concentrado

O Gel Concentrado Desincrustante da marca La Roche-Posay, promete reduzir a oleosidade de forma duradoura e desobstruir os poros profundamente. Conheci esse gel na internet através de outros blogs que acompanho e resolvi experimentar.

DSC_0179

É transparente, de textura bem leve, quase líquida que parece até água, tem que cuidar pra não desperdiçar. A recomendação de uso da embalagem é com as mãos úmidas e uma pequena quantidade do produto, fazer espuma, e só depois aplicar no rosto massageando suavemente e enxaguar. Pode ser usado de manhã ou a noite (uso a noite).

No primeiro uso já percebe-se a melhora, a pele fica mais limpa e macia, e a melhora na oleosidade é visível. Realmente cumpre o que promete, não me arrependo.

Azelan Gel

Este é um medicamento específico então antes de tudo, fica o recado: consultem primeiro um especialista. Eu uso porque me foi recomendado pelo dermatologista e o mesmo em alguns casos pode apresentar efeitos colaterais como coceira e descamação da pele, por exemplo.

DSC_0181

Segundo a bula, o gel possui como principal componente o ácido azelaico, que ataca diretamente a bactéria que desenvolve a acne, além de evitar o surgimento de cravos. A indicação da bula é usá-lo até duas vezes ao dia, dependendo da reação da pele.

Este gel é branco e parecido com pomada só que mais molinha. Aplico em todo o rosto, e em locais específicos nos ombros e costas, uma vez por dia só, sempre a noite depois do banho (e depois de usar o Effaclar). Ele seca rapidinho então não fica aquela coisa melecada e que você tem medo de encostar e acabar tirando.

Além de amenizar as espinhas rosáceas (aquelas bem inflamadas), o Azelan também faz bastante diferença na cicatrização inclusive clareando a pele e fazendo desaparecer manchas causadas pela acne. Mas lembre-se, consulte primeiro um médico.

Protetor Solar Athelios AIRlicium

Proteção é essencial para quem quer cuidar da pele, independente de qual seja o seu tipo. E principalmente, se tem acne ou faz uso de produtos e não quer manchar a pele, é indispensável. Este protetor com FPS 30 da La Roche-Posay garante antioleosidade e toque limpo. É específico para pele oleosa ou acneica.

DSC_0182

É o melhor protetor facial que já usei. Tem uma textura de creme, sem cheiro de protetor solar. Uso todos os dias antes de sair de casa, independente se tem sol ou não (tem que usar sempre). É preciso espalhar bem, pois ele deixa a pele um pouco esbranquiçada, porém também fica bem sequinha, como se não tivesse nada. PS: Os dois produtos da La Roche-Posay deste post contém água termal da marca, reconhecida por sua ação suavizante na pele.

 

Essa combinação dá muito certo para minha pele oleosa, mas pode não funcionar para outras, então sempre vale consultar um dermatologista. Além disso, ambos são pesados no bolso, se é pelo preço baixo que você procura, esses não são os mais baratos, porém a marca La Roche-Posay, por exemplo, é uma das melhores do mundo no quesito cuidados com a pele.

Lembrando que esses cuidados fazem parte da minha rotina diária desde o mês passado, por disciplina minha. Dificilmente eu (e muita gente) usa os produtos que compra como manda a recomendação, e como é correto e saudável para a pele (e depois reclamamos da eficiência do produto rsrs). Mas incluir essa rotina no meu dia-a-dia faz parte de uma certa mudança que estou tentando fazer na minha vida para tentar melhorar meus hábitos. Ter mais tempo livre e saudável, estar mais bonita e de bem comigo mesma, manter organizadas minha casa, meu trabalho, meu dinheiro e principalmente meu coração e minha cabeça. Mas quem sabe conto detalhes em outro post hehe

Curtiram essas dicas? Tem pele oleosa ou algum produto pra sugerir? Comente!

Bjus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s