Peripécias de Casada: Meu primeiro feijão

Hello!

Vamos falar um pouquinho das diversões (ou não) dessa vida de casada.

Como já falei no post da receita do escondidinho de batata, tinha medo de usar a panela de pressão rsrs por isso nunca fiz feijão. Mas depois de testar com as batatas, criei coragem e é molezinha (mas claro que eu fiz cagada).

IMG_20150624_233345535

Fiz do modo mais simples possível, coloquei o feijão, um pedaço de carne seca e um pouco de água na panela de pressão, e deixei no fogo por aproximadamente uma hora. Obs: a carne seca, só lavei na hora, não deixei de molho nem fervi para tirar o sal. Depois, claro, não coloquei mais sal no feijão.

Aí vem a parte tosca. Depois de abrir a panela, colocaria os temperos, amassaria um pouquinho do feijão já cozido pra dar uma engrossada e cozinharia mais um pouco sem a pressão. Piquei as cebolas e joguei panela, quando de repente percebi elas ali boiando naquele caldo, e então lembrei que não tinha dado aquela fritadinha básica antes de jogar na panela.tumblr_m7h6ppWXXz1rbwhr8o1_r1_250Então lá fui eu pescar as cebolas. Catei todas com muita paciência, refoguei, e só depois voltei as meninas panela. No fim deu tudo certo. Digamos que não ficou ótimo (porque não tinha nada de especial), mas ficou bom rsrs.

IMG_20150624_233351925O tempero fica a gosto de cada um, assim como a carne, que eu gosto bastante por isso coloquei, mas pode substituir por outra coisa, ou fazer sem.

E mesmo sem dessalgar a carne seca, o sal ficou no ponto certo.

1BÔNUS: Num outro dia tentei fazer um bolo de banana de liquidificador, aqueles em que fica com a cobertura de banana caramelizada.

Tudo estava lindo, até a hora de colocar a massa na forma. Achei um pouco dura e estranha, mas coloquei mesmo assim. Por cima das bananas já caramelizadas. E depois enquanto limpava a mesa achei os ovos.

tumblr_mcd6vvCjrL1rrcg0uo1_400

Tinha simplesmente esquecido de coloca-los e claro, por isso a massa estava tão esquisita.

O projeto de bolo foi pra UTI e não resistiu aos ferimentos (leia-se: não assou e foi tudo pro lixo). Fiquei muito triste e brava comigo mesma, porque ia ficar lindo. Buááá!

Claro que por conta disso, não houve fotos do acontecido.

burraAcho que ao passar dos meses tenho ficado mais experiente mesmo, por isso que os posts do Peripécias de Casada estão sendo menos frequentes, não tenho tantos causos pra contar kkkk.

Aguardem os próximos capítulos.

Bjus!

3 comentários sobre “Peripécias de Casada: Meu primeiro feijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s