Receita: Escondidinho de batata com carne moída

Olá!

Se você quer comer algo diferente neste feriado, mas ainda não sabe o que, hoje a receita é fácil, rápida, e uma delícia. 

O meu escondidinho de batata com carne moída foi inspirado num outro delicioso de frango que uma amiga minha faz (oi Ellen 😀 ) e morro de amores. Neste caso troquei o recheio, e você pode mudar também, por frango, queijo e presunto, peito de peru, carne seca, etc. Vai da sua fome e criatividade.

Além dessa delícia conto minha primeira experiência com a panela de pressão rsrs. Vem ver!

DSC_0625

Ingredientes:

5 batatas

1 caixinha de creme de leite

500gr de carne moída

1 cebola

1 tomate

1 dente de alho

cebolinha verde

sal a gosto

150gr de queijo mussarela

1 potinho de requeijão

batata palha

Modo de preparo:

Enquanto cozinha as batatas, doure a cebola picadinha em uma panela. Depois acrescente a carne moída e deixe fritar um pouco, mexendo aos poucos. Adicione os outros temperos de sua preferência, no meu caso tomate, alho, sal e cebolinha verde.

Não acrescente água. A própria água da carne fará o molhinho necessário, pois o ensopado tem de ficar mais sequinho. Reserve

Amasse as batatas, acrescente o creme de leite e um pouco de sal e misture bem até ficar um purê cremoso, mas não mole.

Usando a panela de pressão: 

Para fazer esta receita, cozinhei as batatas na panela de pressão. Nunca havia usado a minha panela, por falta de oportunidade e medo também rsrs. Sempre achamos que vai dar errado e a bendita vai explodir não é!? kkk

Segui as instruções do manual e deu tudo certo. Coloque as batatas, bastante água e feche. Deixe no fogo até começar a fazer o apito, e o vapor começar a sair, isso quer dizer que está fervendo (no meu caso demorou e eu fiquei nervosa kkk mas esperei). Deixe ferver na pressão por uns 5 minutos e desligue. Se quiser pode esperar esfriar e sair todo o vapor, mas no meu manual dizia que pode molhar em água corrente a parte inferior da panela para ser mais rápido e eu fiz. Só abra quando todo o vapor tiver saído. Para ter certeza com uma colher dê uma levantadinha na válvula de vapor e se não fizer barulho e não sair nada, pode abrir, caso contrário aguarde mais um pouco.

DSC_0629

 

Montagem:

Unte uma assadeira de vidro com um pouco de margarina, e espalhe uma camada com metade do purê de batatas. Por cima acrescente uma camada da carne moída, depois uma camada de queijo mussarela, cobrindo bem a carne.

Complete com mais uma camada de purê, usando o restante da batata, fechando bem. Depois espalhe requeijão e por último a batata palha.

Coloque no forno em 180º por aproximadamente 20 minutos. E bom apetite!

DSC_0630

E aí, gostaram? Tem receitas pra indicar pra gente?

Bjus!

3 comentários sobre “Receita: Escondidinho de batata com carne moída

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s