Filme: Garota Exemplar

Helo!

Já tinha postado aqui sobre o livro Garota Exemplar, e o quanto ele me surpreendeu. Por isso fiquei mega ansiosa para assistir o filme.

goneg1

O suspense conta a história do casal Amy (Rosamund Pike) e Nick Dunne (Ben Affleck) que passa por uma crise no casamento, e no dia de seu 5º aniversário de casamento, a esposa some sem deixar rastros e começa então uma busca incessável. Assim como no livro, no longa a história é contada sob a perspectiva dos dois: por ele no momento em que vive os acontecimentos, e por ela através de um diário.

o-GONE-GIRL-MOVIE-REVIEWS-facebook

Amy se mostra uma esposa dedicada e solitária, e que tem medo de perder o marido. Enquanto Nick aparenta ser um marido frio, irritado e mentiroso. As versões do casamento relatado são totalmente distintas, o que dificulta um pouco o trabalho da polícia, que toma Nick como o principal suspeito, e até o telespectador não consegue desvendar a trama facilmente.

Screen-Shot-2014-04-14-at-4.08.56-PM

É muito interessante como a autora consegue fazer um embolado de sentimentos aflorar e dar tantas reviravoltas. Você alterna o ódio entre os dois personagens em questão de segundos rsrs. Há muitos detalhes e todos são importantes, cada pista, cada passo, nenhuma cena em vão. A história é muito bem costurada e tem um final que continua deixando o leitor com um pouco de ódio (sem spoiler kk).

324227

O filme traz um pouco da realidade dos relacionamentos, onde muitas vezes a aparência fica acima dos sentimentos e o casamento acaba se tornando uma grande mentira.

Não achei nada que pudesse desmerecer o suspense com relação ao livro. Sempre enfatizo aqui que jamais um filme adaptado ficará idêntico como a versão impressa, por isso a comparação tem de ser justa. Também gostei muito das cores e da maioria das cenas escuras, dando um ar de mais suspense ainda. O cinza e as cores frias predominam, elevando ainda mais a tensão.

295291

Com Ben Affleck e Rosamund Pike como casal protagonista, a adaptação surpreendeu tanto quanto o livro. Confesso que nunca fui muito fã das atuações de Ben Affleck, sempre me pareceu muito robótico, e mesmo assim conseguiu me cativar neste filme. E a indicação de Rosamund ao Oscar de melhor atriz foi realmente merecida. Ela soube incorporar o papel como ninguém e representou Amy exatamente como imaginei quando li o livro.

Para os curiosos, taí o trailer. Super recomendo, vale a pena assistir!

E aí gostaram? Tem sugestão pra gente?

2 comentários sobre “Filme: Garota Exemplar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s