Cinema: Insurgente

Helo!!!

Uma boa dica para o final de semana é pegar um cineminha. E lá vem mais uma indicação suspeita rsrs. O segundo filme da trilogia Divergente: Insurgente. Foi lançado esta semana no Brasil, e sim já assisti e contarei em primeira mão minha opinião.

20150128-principal-ccr

Estava bastante ansiosa com este filme, porque o primeiro realmente me surpreendeu, e combinado com os livros me fez virar uma fã maluquinha rsrs. Se em Divergente não teve muito romance, neste tem menos ainda, então não há motivo para mi-mi-mi’s 😀

A-Série-Divergente-Insurgente-vídeo-blah-cultural-1200x520

Após escaparem de um ataque de Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição, o casal protagonista Tris(Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) buscam respostas para as dúvidas do mundo em que vivem. Enquanto procuram a verdade enfrentam escolhas difíceis e desafios inimagináveis, como lidar com a perda de entes queridos.

cena-do-filme-insurgente-1422464549678_956x500

Adorei os efeitos especiais e a trilha sonora. Além disso o filme flui com muita rapidez. Gostei, mas talvez pra quem não tenha lido, pode ficar meio confuso. Mas já adianto também, que é só uma adaptação, e jamais ficaria igual ao livro, portanto há sim algumas decepções com relação a isso, mas nada que possa estragar o resto.

251365

Para os curiosos, sim Shailene cortou o cabelo por conta do filme A Culpa é das Estrelas, que gravou antes de Insurgente. Mas no livro Tris também corta os cabelos (não tão curto), portanto, não é invenção rsrs

alx_21_original

Achei que ficou bem visível a mudança de diretor do primeiro filme pra este. Insurgente é super concentrado em ação e lutas, sem muitas explicações detalhadas da história e dos personagens coadjuvantes. Por isso acho que se for vê-lo, deve assistir Divergente primeiro, pois tem um resumo bom sobre a situação.

514870

Também acredito que por essa mudança, a narrativa ficou muito mais concentrada em Tris, tirando até um pouco da atenção de Quatro (sério senti falta de mais cenas e falas de Theo James, mas sei lá). As mulheres em si ficaram mais evidentes na trama, mantendo o poder e controle das batalhas. Mostrou em especial o heroísmo e a coragem da personagem principal.

262607.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Já falei um pouquinho sobre a série em livros aqui e aqui, e sobre filme Divergente aqui.

E aí estão curiosos para conhecer? Assistiram o primeiro?

Bjos! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s