Mensagem: Por que?

Você com certeza já se perguntou em algum (ou em vários) momento da vida por que? 

Por que isso está acontecendo comigo? Por que perdemos entes queridos? Por que aquele casamento ou namoro não deu certo? Por que perdi meu emprego? Por que Deus não está me ajudando? Entre outras coisas. O que seria da vida sem as perguntas não é mesmo? Estamos neste mundo em busca das respostas!

IMG_2358

Se tem um mantra que gosto de repetir é: Tudo tem um ponto positivo. Mesmo quando as vezes não encontramos, ou não vimos, existe uma justificativa, um porque, uma lição ou aprendizado em t u d o ! Afinal, a vida também é um grande e infinito aprendizado.

Por exemplo, uma família em uma crise financeira, pode ser uma forma de fazê-los se unir ainda mais, dar valor aos pais e irmãos. Ou alguém que tenha terminado um relacionamento, é porque de alguma forma não era pra ser, e com certeza algo melhor virá. Quando um emprego não dá certo, é porque talvez aquela não seja a melhor carreira pra você. Se alguém se acidenta e se pergunta porque isso aconteceu, talvez não encontre a resposta, porque pode ter significado de alguma forma para qualquer pessoa que tenha presenciado e não tenha nenhum contato com o acidentado.

Às vezes não enxergamos este ponto bom porque ele simplesmente não é pra gente, e sim para alguém ao nosso redor, amigos, familiares, ou até desconhecidos. Sim, muitas coisas acontecem com você como um sinal, para que haja uma mudança na vida de outras pessoas, ou vice e versa. É uma forma de abrir os olhos de quem precisa, pra que a pessoa mude seu jeito de pensar ou agir, dê mais valor há algumas coisas e deixe de lado outras.

produto-adesivo-de-parede-decoracao-frase-significado-felicidade

Muitas vezes essa justificativa está fora do nosso entendimento, e por isso não conseguimos lidar com tantas situações turbulentas da vida. Então não se martirize, não tente encontrar de quem é a culpa, porque não existem culpados. Se quiser pensar no assunto, tente encontrar nele o ponto positivo. O tempo irá ajudar, pois mesmo sem encontrar a resposta, ele fará com que a pergunta uma hora evapore.

Se aconteceu algo que te deixou desnorteado ou muito descontente com a vida, tente perceber que não era pra ser assim, e por isso houve uma mudança, seja ela qual for. Mas que no final tudo dá certo, e se não está tudo certo, é porque ainda não chegamos ao fim.

Bom final de semana!

Bjus!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s