Livro: Garota Exemplar

Helo!

O livro de hoje é realmente surpreendente, vocês precisam ler! Garota Exemplar, conta a história de Nick em busca da sua esposa Amy desaparecida. Porém o casamento que até então parecia perfeito, começa a desmoronar sob muitas revelações e acusações ao marido. O thriller é dividido entre a perspectiva de Nick, e um diário deixado por Amy (depois ela mesma contando no presente), que contam histórias muito opostas de sua vida a dois, onde fica muito difícil decidir em quem acreditar.

Aparentemente aconteceu um crime violento exatamente no dia do 5º aniversário de casamento do casal, e Nick está sendo o principal acusado do sumiço da esposa em meio a própria culpa, e a pressão policial, da imprensa e do público que acompanha o caso.

Ao mesmo tempo em que Nick se revela um homem irritadiço, humilhado e às vezes até nojento, por outro lado ele tem muitos motivos para ser como é. Do mesmo modo Amy, que se mostra uma esposa dedicada e legal, mas que no fundo fazia a maioria das coisas afim mesmo de somente mostrar isso.

11026617_909251089114432_421040300_n (1)

No início a história parece devagar, mas aos poucos vai ganhando um tom de suspense e a cada página uma nova descoberta faz o leitor ficar ainda mais em dúvida. Consegui odiar e amar todos os personagens ao mesmo tempo kkk. A história é um misto de mentiras, verdades, romance, vingança e drama, mostrando a que ponto uma relação pode chegar. 

O tal crime foi minuciosamente planejado e articulado e deixará você abismado quando descobrir (meus dedidinhos coçando pra escrever um spoiler kkk). A autora Gillian Flynn merece ser parabenizada por tanta criatividade, tantos detalhes costurados de forma que não há como desfazer. Os personagens foram muito bem trabalhados, são misteriosos e inteligentes, levando a mente do leitor a pontos obscuros da história, mostrando que realmente há um assassinato e um culpado.

De certa forma o livro traz a verdadeira mente humana, o que podemos pensar em determinadas situações, o quanto toda a família e a criação altera nossos sentimentos e personalidades, e em como uma relação baseada em mentiras pode resultar. Me fez refletir sobre o quanto as pessoas se importam com a aparência ou com as pessoas ao seu redor, no que as pessoas querem parecer e não mostrar o que realmente são. Fica a dúvida: Será que realmente conhecemos quem temos ao nosso lado?

O livro já foi adaptado pra filme com Ben Afleck interpretando Nick e Rosamund Pike interpretando Amy (que inclusive concorreu ao Oscar de melhor atriz pelo filme).

E aí gostaram? Tem dica de leitura pra gente? 

Bjus 😀

3 comentários sobre “Livro: Garota Exemplar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s