Livro em dose dupla: Insurgente e Convergente

Olá!

O post literário dessa vez é em dose dupla, sobre a continuação da trilogia Divergente (primeiro livro, resenha aqui). Serão divididos em duas partes conforme os livros, pra não ficar tão cafuso. Mas já adianto que sou suspeita a falar, porque gostei muito do primeiro livro e da adaptação do mesmo pra filme. Se querem saber mais detalhes, então vem comigo 😀

IMG_20150213_150742858

Insurgente

Acredito que mesmo sem querer, darei alguns SPOILERS aqui, porque é uma continuação, então, se não quer saber, pare por aqui mesmo kkk

Depois de passar pela escolha da facção, a iniciação na Audácia e uma turbulenta revolução motivada pelo poder entre as facções, Tris e Quatro (ou Tobias), seguem para a sede da Amizade, onde devem recomeçar suas vidas do zero.

InsurgenteNesta nova aventura, a protagonista vive uma guerra dentro si, sem saber em quem confiar ou em que história acreditar. Tris ainda precisa conviver com as dúvidas no seu relacionamento, as desconfianças com seu irmão e as escolhas para o futuro.

O livro também tem muita ação, até um pouco mais do que no anterior, mas não vou contar os motivos pra não estragar as surpresas rsrs.

A autora não tem pena mesmo. Muitos personagens morrem ao longo do livro, assim como muitos são traidores e tornam-se vilões, dando ainda mais gás a história. Acho que esse foi um dos motivos pelos quais curti tanto a leitura dessa trilogia, a cada momento uma novidade, você não sabe aonde vai chegar.

Neste livro, também há mais detalhes explicativos sobre o mundo criado por Veronica Roth deixando a leitura ainda mais envolvente para conhecer esse mundo distópico.

Se quiserem saber mais, já contei sobre o filme Divergente aqui. A adaptação de Insurgente será lançada no Brasil dia 19 de março, estou ansiosa para vê-lo. Para os curiosos, o trailer.

Convergente

Em Convergente, ou Allegiant (nome original), há um diferencial na narrativa. Os capítulos são divididos e contados através das perspectivas de Tris e de Tobias, dando assim dois olhares diferentes. Além de mostrar seus pensamentos, que nem sempre batem.

Se pretendem ler o livro, não procurem na internet nada mais sobre esse último em especial, pois o final já foi contado por alguns dedo duros por aí rsrsr.

convergente

Neste livro, há grandes revelações a respeito do mundo em que (acham) que vivem, e com isso muitas reviravoltas. Assim como nos outros dois livros, a autora não poupa sua criatividade e mais alguns personagens que já cativavam o leitos morrem.

Muita ação envolve o casal principal para chegarem a sua verdadeira origem. E  Veronica consegue introduzir o leitor para a confusão criada na cabeça dos personagens depois de tantas mudanças.

Sobre o final, acho que não poderia ser melhor. Por tudo que a autora fez durante toda a trilogia, mesmo sendo ruim, foi bom, deu pra sacar? kkk A autora escreveu sem medo, foi muito sincero e achei que não ficou clichê. Fiquei com gostinho de quero mais. 

Por gostar tanto da trilogia, cheguei a chorar lendo as últimas páginas (quem me conhece sabe que dificilmente choro em filmes, em livro mais difícil ainda). Foi realmente magnifico. Muito bem escrito, intenso e puro. É só o que posso dizer, sem contá-lo 😀

O último livro da trilogia, será dividido em duas partes para as telonas, e deve ser lançado respectivamente em março de 2016 e em março de 2017.

OBS: Há um quarto livro, chamado Quatro, mas que não é bem uma continuação da história. Trata-se de alguns contos da trilogia ligados ao personagem Quatro e contados pela perspectiva dele. Ainda não li esse.

E aí gostaram? Tem mais dicas de leitura? Compartilhe conosco!

Um comentário sobre “Livro em dose dupla: Insurgente e Convergente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s