Mensagem: Desabafo – Que mundo chato!

Olá!

Hoje é dia de um desabafo, que acho que vale pra todos nós. Não sou de reclamar, ou me irritar por qualquer coisa, por isso mesmo que venho trazer o tema.

Que mundo chato é esse que estamos vivendo? Onde tudo é motivo pra polêmica ou contestação, onde tudo é motivo pra matar ou morrer, onde tudo é liberdade de expressão ou discurso de ódio, onde tudo é motivo de reclamação e simplesmente não existe ninguém satisfeito com N-A-D-A. (Me incluam nessa lista, porque não estou satisfeita com essa insatisfação, sacou!? Rsrsrs).

Se está calor, é porque o calor é infernal e ninguém aguenta, tem ar condicionado, mas gasta muito. Se está frio, é porque não dá pra sair de casa com tanta roupa, tem cobertor e aquecedor, mas não resolve. Se chove não dá pra sair. Se tá na praia, é porque a água é salgada e tem muita areia, se tá na piscina é porque tem muito cloro, ficar em casa também não dá. No trabalho tá ganhando pouco, tem muita fofoca, tem colegas chatos (todo trabalho tem algum desses), mas pedir a conta também não dá.

Sobre o Carnaval, BBB, e afins, porque tanta gente faz questão de compartilhar e esculachar o quanto puder nas redes sociais? Sou de uma opinião, se não gosta, finge que não existe! Se não curte Carnaval, deixa de lado, não participa, mas deixa em paz quem vai pra folia. Quem não curte BBB, muda de canal, não assiste, ninguém fica mais burro por isso, deixa quem gosta assistir até o pay per view se quiser.

felicidade2

Sei que as últimas decisões do governo não foram nada legais (também não concordo com algumas coisas), e que muita gente que sei lá por qual critério quis reeleger a presidenta Dilma pode ter sido de certa maneira responsável por isso. Mas definitivamente a culpa não é só delas, e fazer um impeachment (nem há como) não vai resolver o problema, assim como pedir por uma interferência militar (gente, sério, vocês não sabem o que estão dizendo). O buraco é muito mais embaixo, se há um culpado nisso tudo, é simplesmente o ser humano, somos NÓS.

Se não há creches suficientes na cidade, há reclamações; se as creches que existem fornecem material escolar, material higiênico, alimentação e uniforme gratuito, também há reclamação (lembrando que em qualquer particular você paga, ou deve levar de casa, todos esses itens). Uma hora porque o material e o uniforme são entregues depois do início das aulas, outrora porque há férias ou o expediente encerra muito cedo. Bla,bla, blá!

Vai chover felicidade. Te desejo uma tempestade!

Que tal respirar fundo antes de meter o pé na jaca e sair falando bobagem por aí, julgando e condenando? Vamos pensar um pouquinho próximo? Há uma linha de bom senso faltando aí!

Vamos agradecer ao que temos somente, sem ficar procurando defeitos ou motivos pra reclamação? Agradecer por poder escolher entre a praia e a piscina, por poder ir até esses lugares. Agradecer por ter uma televisão e poder trocar de canal caso não queira assistir o Carnaval ou BBB (eu sei que são poucas as opções, mas se não tiver nada que agrade, desligue e procure o que fazer). Vamos agradecer por ter os filhos com saúde, por ter frio e calor num mesmo país, sem os desastres naturais gigantes dos outros continentes (não falo de enchentes, mas sim de tsunamis, terremotos, vulcões). Por ter um emprego, e tentar fazer dele o melhor possível, mesmo que não seja perfeito (dificilmente será).

Procure um motivo para estar feliz! Qualquer coisa que lhe dê alegria ou o deixe contente. Qualquer pequeno detalhe (da mesma forma que você procura um detalhe ruim pra soltar os cachorros e viver de amargura e ser uma pessoa chata rsrs). Não deixe que esse mundo chato e negativo contagie você. Sorria para outras pessoas, quem sabe ajuda essas a mudarem seu ponto de vista também. Seja feliz!

#prontofalei

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s