Cinema: 50 tons de cinza

Olá girls!

Chegou as telonas o tão esperado filme adaptado do livro 50 tons de cinza. Nós prodígias assistimos e contaremos aqui em uma resenha tripla nossas opiniões.

50tonstrailer2-novoposter03

Iara

O livro já não era dos meus preferidos, li por causa de todo alvoroço, pra realmente saber qual era, e não me agradou muito, assim como o filme. Mas vamos as minhas considerações rsrs 😀

A narrativa tem o romance que a maioria dos outros tem, e o único diferencial, que deveria ser a parte surpreendente, é o gosto “peculiar” (essa palavra tem sido muito usada kkk) do personagem principal. Christian Grey (Jamie Dornan) é um empresário bem sucedido e poderoso, que se envolve com mulheres sem compromissos amorosos, apenas afim de satisfazer seus prazeres de forma, digamos que um pouco sádica. Até conhecer Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma jovem estudante de literatura, tímida e recatada. Os dois se apaixonam e a história se desenrola com Ana descobrindo os gostos de Grey e tentando se adaptar a eles para agrada-lo.

la-et-ct-fifty-shades-of-grey-fandango-movietickets-20150204

Realmente tudo que é mostrado no filme, tem no livro, com exceção de alguns momentos do livro, que não aparecem na adaptação, como a entrevista de emprego dela. Mas que também não é lá de grande importância, porque imagino ser bastante difícil compactar todo um livro detalhado em um filme de duas horas.

Gostei bastante da trilha sonora, fez toda diferença e combinou com todos os momentos do filme. Não sei se foi proposital, mas ri muito também em alguns momentos desastrados de Ana, ou das coisas que Grey dizia a ela.

Fora isso, algumas coisas que no livro já não me agradaram, como por exemplo – desculpem o linguajar direto – o fato da garota ser virgem, e na primeira noite dela, antes mesmo de ter feito qualquer coisa já está gemendo feito uma gata no cio KKKKKK

Assisti dublado (por um acaso do destino rsrs), e recomendo que não assistam assim kkkk A dublagem é horrível (como na maioria dos filmes). Os atores, foram bons, mas poderiam ser melhores. Achei Dakota e Eloise Mumford (que interpreta a amiga Kate) com aparência mais velha do que as personagens, e Jamie robótico demais para o Sr. Grey.

Acho que é isso, peguei muito pesado? Rsrs

 Zanda

Eu sou mega fã da trilogia, então imaginem minha ansiedade pelo filme hehe. Estava tão empolgada que decidi na semana da estréia reler o livro para estar com a história “bem fresquinha” na cabeça, que arrependimento.

Não adianta, por mais que eu queira acreditar que o filme será fiel ao livro é impossível, não vai, eu sei disso, mas sempre me decepciono. Digo isso por que ao meu ver, a visão da história muda um pouco no filme.

Os detalhes até que tentaram ser bem fiéis, deixando algumas poucas coisas de fora, mas você lendo o livro percebe todas as emoções de Anastásia em relação ao Grey, se sentindo comprada, uma prostituta como se descreve pois ela acredita que ele só queira se satisfazer e compra-la com presentes e enquanto isso ela fica lá chorona, super apaixonada e ele pensando nas malditas regras; no filme não transpareceu tanto assim esses pensamentos e acho que isso ficou faltando e fez com que eu não amasse tanto assim.

cena-filme-50-tons-de-cinza1

Quanto aos personagens gostei bastante do Jamie Dornan como o Sr. Grey, fiquei até um pouco surpresa com ele, a aparência se encaixou muito bem à descrição do livro, a Dakota também foi boa, é linda de morrer mas, alguém ai que viu o filme acredita que ela é uma universitária de 21 anos?

Também assisti dublado, hunf que horrível, a voz dos personagens ficaram estranhas, não encaixou, vou aguardar vir as locadoras para assistir legendado.

Deu pra perceber que  estou um pouco decepcionada né? A expectativa era tão grande que acabei sonhando demais. Não que o filme não seja bom, mas não se compara ao livro.

Pra quem não leu e gostou do filme, sugiro que leia o livro, vocês vão amar.

fifty-shades-of-grey-on-set-5-760x1128

Aládia

Hello garotinhas, já foram aos cinemas assistir o filme mais falado dos últimos tempo?

Eu fui no primeiro dia com primas e amigas, super legal, muitas risadas, hahaha.

Então, embora ela não tenha gostado da obra como já falou lá em cima, foi a Iára quem me apresentou o livro, todos já estavam falando e eu não sabia do que se tratava, ela me emprestou o primeiro livro, gostei, comprei o meu e os outros todos em pré venda, hehehe.

Sempre que lia não conseguia me ater “ao gosto excêntrico” do Sr. Grey, pra mim o livro tratava mesmo do drama vivido pelo casal e especial pelo personagem principal, estava louca pra saber qual era a motivação dele e os problemas que ele havia enfrentado para “ficar desse jeito”.

o-50-TONS-MAO-AMARRADA-facebook

Assim, eu super curti o filme, talvez porque não tenha ficado nesse fenesi maluco que as mulheres ficaram, estou acostumada a ver filmes adaptados de livros que já li e isso meio que caleja a pessoa em saber que adaptações são necessárias, não fosse isso, o filme teria que ter ao menos umas 5 horas (e eu sei que muitas mulheres ficariam lá vidradas vendo, hehehe).

Me diverti horrores vendo o filme, como disse fui com muitas mulheres e entre elas essas frenéticas que já leram o livro umas 5 ou 6 vezes, outras nunca tinham lido nem o primeiro (mas depois do filme vão ler com certeza), enfim…Jamie Dornan não era meu ator favorito ao papel, nos meus sonhos o Sr. Grey tinha um biótipo um pouco diferente do dele(não muito), mas confesso que ele me surpreendeu no papel. Por outro lado, embora tenha interpretado muito bem Dakota não se parecia com a minha Ana, as outros prodígios falaram a respeito da idade que ela não aparentar ter, bem, achei feinha mesmo, mas conversando com outras espectadoras chegamos a conclusão de que na verdade eles fizeram questão de que fosse assim, já que na segunda parte do livro ela ganha um up, então  vamos esperar para ver.

No geral, penso que os produtores cumpriram o que disseram, já que desde sempre deixaram claro que não queriam apelar para a parte mais “pornográfica” do livro, queriam olhar para o romance dos dois e na minha opinião, cumpriram o que pretendiam.

50tons

Eu assisti legendado e achei as falas bem próximas ao originam, contrariando comentários pré filme de que seria mais enxuto, minha nota de 0 a 10 seria 9, já que apesar de saber das adaptações necessárias acho que alguns personagens podiam ter uma participação um pouco maior, como o José a Mia.

Em outros quesitos, como mencionado pelas meninas, a trilha sonora caiu como um luva e o quarto vermelho do medo, sério!, fantástico, eles capricharam nos detalhes (em outros também, como Charlie Tango, o Escala, a cena do planador, entre outros. Ah, eu achava que o Taylor era careca, rsrs).

É isso meninas, vão assistir e levem seus namorados, sem acanhamento, o cinema estava cheio deles (obrigados, ou não), e já li várias postagens de homens falando que viram e que indicam para outros homens.

Beijinhos, bom filme, boa leitura, bom carnaval 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s