Filmes Aleatórios: Se eu ficar

Helo!

Outro dia escrevi AQUI sobre o livro Se eu ficar de Gayle Forman, e hoje vou comentar um pouquinho sobre o filme baseado no best-seller. A história já é um pouco conhecida por aqui por causa do post do livro. por isso não vou entrar em muitos detalhes.

capa

Mia (Chloë Grace Moretz), é uma adolescente violoncelista, criada em uma família bem maluquinha de pais ex-roqueiros e com o irmão mais novo. Ela namora Adam (Jamie Blackley), um também roqueiro, vocalista de uma banda e queridinho da escola.

casal2

A música faz com que os dois tenham muito em comum, mas esta também a que os afasta. Pois ao mesmo tempo que Mia se dedica e treina para entrar para a escola Julliard, onde pode ter uma bela carreira, Adam começa a fazer sucesso e muitos shows com a banda.

casal

Em meio a crise no relacionamento a garota sai em um passeio familiar e sofre um acidente. E o restante do filme se desenrola entre a difícil decisão entre viver e morrer.

No hospital, a garota está na UTI, mas seu espírito que está fora do corpo acompanha tudo que acontece à volta. E então Mia começa a relembrar os momentos de sua vida e avaliar as possibilidades que tem.

mia

O filme, assim como todos do tipo, esconde alguns pequenos detalhes do livro, mas isso é normal e até bom pra quem ainda vai ler. Mas os personagens são bastante fiéis, com toda sua intensidade e envolvimento com a música, mesmo com a narrativa clichê, quando se mostra a mocinha tímida e recatada se envolvendo com o queridinho da escola, e até na família perfeita.

Senti também que é um pouco melodramático, mas com razão, pois, pelas circunstâncias eu mesmo não sei que decisão tomaria se estivesse na mesma situação.

familia

Não é um romance adolescente como muitos pensam. Na verdade o entrosamento do casal não mostra um namoro cheio de frufrus e melado, mas sim um namoro bastante real.

Também não li nem assisti A culpa é das estrelas, mas pelo que pesquisei sobre, as histórias não tem nada ver como muitos tem comentado e comparado. Acho que preciso assistir pra tirar a dúvida rsrs.

No mais adorei o filme também. É uma história linda, sem muitos picos de emoção ou adrenalina, mas muito bem montada.

E vocês, gostaram da opinião? Assitiriam?

Bjos, Iara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s