Peripécias de Casada: na cozinha de novo

Olá girls!

Hoje venho mostrar aqui mais um pouquinho da minha evolução na cozinha rsrs

Do frango frito passei para o frango empanado kkk E seguindo na mesma linha de pratos nível fácil, consegui também fazer panquecas 😀 vivaaaaa!

fogos-de-artificio-de-cores

Pra quem nunca fez, a receita é basicona: 1 copo de leite, 1 copo de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de óleo, 1 pitada de sal. Bate tudo no liquidificador, e em uma frigideira pequena com um fiozinho de óleo, despeje a massa e deixe até dourar, depois vire para assar o outro lado. Essa quantidade rendeu 6 panquecas, pra fazer mais é só dobrar a quantidade de ingredientes. O recheio pode ser o que quiser, eu fiz de carne moída, mas pode ser até doce.

panqueca

Como não tinha os ingredientes suficientes para fazer o molho e colocar por cima, tive certa dificuldade em manter a bixinha da panqueca fechada, mas usei catchup e funcionou kkkkk

cola

Dias depois, o prato foi strogonoff de frango, que também ficou supimpa. O único ponto negativo é que eu dei uma leve exagerada na mostarda e o gosto dela ficou muito evidente rsrsrs. No mais ficou ótima, inclusive meu marido gostou kkk

DSC_0199

As receitas desses pratos, que apesar de simples, não sei nenhum de cabeça, eu pesquiso AQUI. Tem desde as receitas mais fáceis até grandes elaborações, pra quem está começando e evoluindo aos poucos como eu.

Pra finalizar, tentei também uma sobremesa (de nível fácil é claro), que ficou show de bola na minha opinião (show de bola pra mim, é tipo, muuuuito bom kkk).

comida

Fiz o tal pudim de leite condensado. Ok, os mais experientes dirão que é o mais fácil do mundo, porém, gastei quase 1kg de açúcar para acertar na calda kkk. Tentei por várias vezes fazer o caramelo com 1 xícara de açúcar e 2 xícaras de água, como dizia a receita. Ou torrava tudo feito pedra, ou ficava água pura.

acucar

Só consegui acertar quando fiz do meu jeito, derretendo somente o açúcar puro sem água (mesmo assim, acho que dá pra acrescentar um pouquinho de água no açúcar caramelizado, mas não 2 xícaras rsrs).

Para o pudim bati no liquidificador 1 caixinha de leite condensado, a mesma medida dessa caixinha de leite, e 3 ovos. Depois é só colocar a calda na forma, e por cima os ingredientes batidos no liquidificador. Coloque a forma dentro de outra com água, tipo banho maria. E coloque no forno em temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Depois de pronto, espere esfriar e desenforme: Tchanããã!

PUDIM

No momento estou satisfeita com minhas experiências culinárias. Caso tenham sugestão pra algum desses pratos, comentem, será muito útil mesmo rsrs. Voltamos em breve com mais relatos de uma recém casada, e se possível com pratos em nível mais alto.

Beijos, Iara!

 

6 comentários sobre “Peripécias de Casada: na cozinha de novo

  1. Ta ficando boua em amiga, entao para o strognoff eu uso 1 colher de sopa de mostarde 2 de catchup e 2 ou 3 de maionese dependendo da quantidade do frango, acho otimo fritar 1 cebola bem fritinha com 1 dente de alho com margarina e nao oleo, fica uma dilicia e se querer uso champinhon em fatias que é opcional! Beijo e vou fazer o pudim! Depois te conto!

    • Pois é, só treinando mesmo pra aprender rsrs Realmente meu erro foi colocar a mesma quantidade de catchup de mostarda hehe Mas agora já sei, na próxima eu acerto!
      Obrigada pelo comentário! Bjão!

  2. Ola Iara adorei o blog ótima ideia parabéns.
    Tenho uma sugestão para o pudim, As vezes o pudim pode ficar com um leve gosto de ovo, a essência de baunilha tira o gosto de ovo e pra quem não gosta de baunilha não precisa se preocupar que não da para sentir o gosto, a medida de uma colherzinha de sobremesa rasa já basta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s