Livro: Se eu ficar

Hello!

Sou do tipo que compra livros pela capa também, me julguem 😀 kkk esse foi um deles. Agora eu piro o cabeção cada vez que vou ao Shopping de Itajaí porque temos uma livraria \o/  iupiiiiii! Na primeira ida, eu meu marido (uau rsrs) compramos cinco livros cada um kkkk morri! Mas vamos ao livro.

Ele não é tão recente, já foi publicado aqui no país em 2009, mas só agora está aparecendo. A edição atual, conta com imagens na capa da versão cinematográfica, entrevista com os atores. Siiim, já tem um filme, e estou providenciando a resenha pra mostrar aqui também! 🙂

É romance e drama, até certo ponto um pouco clichê, mas devorei em dois dias e isso quer dizer que a leitura é simples, bem suave e convidativa. A história gira em torno de Mia, uma adolescente, que após ser a única sobrevivente de um acidente de carro com a família, precisa decidir entre a vida ou a morte.

livro

A garota está na UTI de um hospital, e em meio as visitas que recebe, relembra momentos importantes da sua vida e alguns que podem fazer diferença na hora da escolha. Entre essas pessoas, seus avós, sua amiga Kim e seu namorado Adam, imploram para que fique com eles, mesmo sabendo da perda dos pais e do irmão mais novo. Além deles, sua paixão pela música, em especial pelo violoncelo.

Mia cresceu rodeada por música, especialmente em meio ao mundo punk rock. Namora um músico, também roqueiro, mas é apaixonada por música clássica, faz um tipo meio nerd, introspectiva enquanto todos ao seu redor são divertidos e descolados, principalmente os pais. Em coma, a jovem reflete sobre o seu passado, e sobre o futuro caso realmente sobreviva, e esses pensamentos, refletem em nós como leitores. A importância da família, das paixões e dos pequenos detalhes que nos fazem estar realmente vivos, e desses mesmos pequenos detalhes que podem nos matar em segundos.

A escolha parece simples, mas a história nos faz ver o quão difícil seria se tivéssemos na mesma situação. Enfim, trata-se de uma reflexão sobre a nossa própria existência. Ao final, o livro apresenta um capítulo de um segundo livro chamado Para onde ela foi, que parece uma versão do namorado Adam (já dei uma pesquisada por cima, e não posso contar mais detalhes, para não dar nenhum spoiler aqui rsrs). Mas em breve devo comprá-lo para matar a minha e a sua curiosidade 😀 kkk

O valor do livro varia entre R$20 e R$30 nas livrarias e sites.

Já leram esse? O que acharam?

Bjus, Iara!

 

 

3 comentários sobre “Livro: Se eu ficar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s