Filmes aleatórios: Ela

Hello!

Outro filme premiado e genial. Ela (sim esse é o nome do filme), conta a história de amor entre Theodore (Joaquim Phoenix) e Samantha, um sistema operacional de computador altamente avançado, que fala através da voz da atriz Scarlett Johasson. O programa é individual e se adapta as necessidades e a personalidade de cada usuário, criando uma relação muito íntima.

2

Parece maluco, e realmente é. Mas, depois de um casamento fracassado, Theodore não encontra ninguém mais que lhe encante, até conhecer seu novo sistema de computador, que não só fala, como também aprende e passa expressar sentimentos, só não tem corpo. Nasce então uma história de amor entre um homem e uma máquina.

HER

É um romance moderno, que mostra uma maneira diferente de amar. Theodore tem Samantha disponível a todo o momento, mas não precisa lidar com ela fisicamente, por exemplo. Não sei se isso é bom ou ruim. O contexto do filme e a interpretação do telespectador é que devem dizer. Inclusive o filme mostra uma tentativa de adaptação do casal para suprir as necessidades sexuais do protagonista.

Spike-Jonze-Her-ss-14

Todo o filme é leve, com diálogos pausados, trilha sonora doce e nenhuma cena de ação ou grande reviravolta. Mostra um mundo contemporâneo, mas solitário, onde as pessoas não se falam muito, e conversam, sobretudo com seu sistema operacional, que se resume em um computador do tamanho de um smartphone, que responde por comando de voz. A profissão de Theodore é escrever cartas pessoais, respondendo a quem não quer ou não pode escrever, e paga para que uma agência o faça. Além disso, ele se diverte com um game bem realista, onde também interage com o avatar do jogo.

ela-15

Vencedor do Oscar na categoria melhor roteiro original, e do Globo de Ouro de melhor roteiro, o filme mostra acima de tudo a ilusão virtual que a tecnologia cria no ser humano e o melhor da combinação humano + máquina. Como fantasiamos e imaginamos através do computador e o que fazemos para suprir nossas necessidades e sentimentos. Para quem não curte filmes lentos e melancólicos talvez não consiga assistir até o fim, mas é bem diferente dos outros, vale a pena.

HER

Bom filme!

Alguma indicação pra gente!? Comente!

Bjus, Iara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s