Tatuagem: as nossas

Oláá!

Hoje o papo é sobre os rabiscos no corpo. Quem conhece sabe que eu curto muito tatuagem e hoje vamos dar algumas dicas sobre o assunto, e também contar um pouquinho das tattoos das blogueiras.

Sempre gostei muito de ver os desenhos tatuados na pele, e não via a hora de completar meus 18 aninhos pra fazer a primeira. Mas também fui muito consciente, não tive tanta pressa, esperei a maioridade em respeito ao meu pai que não curte muito e nunca permitiu hihi (hoje ele não diz nada, mas sei que não gosta). E também o desenvolvimento do meu corpo, porque dependendo do local escolhido, se está na famosa fase de crescimento, pode não ficar legal depois da encorpada hehe

Pensei em milhares de desenhos e lugares do corpo, e decidi fazer algo pequeno e discreto, pra conhecer a dor, e também a reação do meu pai kkk. A primeira foi então uma estrelinha no ombro esquerdo (na parte de trás, costas), vermelhinha com degradê branco. Não doeu nada, juro. Adorei a sensação e o resultado também. E o meu papito não disse nada a respeito então continuei os rabiscos kkk. Obs: o crucifixo que também aparece na montagem, foi minha 4ª tattoo depois de já retocada 😀

1

A sugestão de cor partiu da tatuadora, que explicou que pintando degradê, futuramente se não gostasse mais, poderia pinta-la por inteiro de vermelho, e depois até de preto (não tinha pensado nessa hipótese, e gostei). Falando nela, fui apresentada a Jo (Josiane Saguin Robaino) pelo meu noivo que já conhecia os trabalhos e super aprovei. É muito importante ter um tatuador de confiança, conhecer o ambiente em que ele trabalha e suas condições. Nem sempre o mais barato é a melhor opção, porque além de poder correr risco de saúde, você pode se arrepender pro resto da vida. Lembre-se tatuagem é pra vida toda (ok, tem meios de “apaga-la”, mais saibam que é a dor é maior do que a dor de tatuar, além de não apagar por completo e lhe causar mais problemas ainda).

Depois da estrelinha, resolvi radicalizar (ok, nem tanto), mas quis saber até onde conseguia chegar, e  escolhi tatuar na costela (também do lado esquerdo). O desenho foi uma colagem minha, de duas tatuagens diferentes que tinha visto e gostei, juntei numa só, e o resultado foi esse da foto abaixo. Confesso que essa doeu um pouco, mas adorei do mesmo jeito, só quem gosta mesmo sabe a sensação daquele zumbido da maquininha haha

costelinha

Minha terceira tattoo, foi fruto de um incentivo da minha amiga Ellen, que não tinha nenhuma ainda, e me pediu acompanha-la na sua primeira sessão. Ela escolheu um outro tatuador, e resolvi arriscar. Fiz num local do corpo que sempre disse que não faria, no quadril 😛 É uma parte do corpo bem flexível, e para nós mulheres em caso de gravidez pode piorar. Sem falar na sensibilidade, a pele é bem fina e o ossinho ficou em contato direto com a agulha, doeu mais do que na costela, acho que também porque teve mais pintura. Não ficou 100% como eu gostaria, mas gostei, quem sabe outro dia eu retoque. Novamente, voltei neste mesmo estúdio, para fazer uma segunda com a minha amiga, e dessa vez realmente não curti, primeiro pelo resultado, que ficou feio mesmo. Foi demorado e o traçado do contorno da cruz ficou muito evidente, além de fora do tamanho. E depois porque foi feita por outro tatuador (que não foi o que fez a pena), e este não foi dos mais agradáveis. Precisei recorrer a queridíssima Jo, que retocou (leia-se tatuou de novo) toda a tattoo e o resultado foi o da foto acima.

pena

A última foi esse trecho do Caio Fernando de Abreu, muito citado pelos filósofos do facebook kk Fiz bem em cima do ombro e com a nossa best tattoo, e ficou exatamente como queria.

Escolher a parte do corpo em que irá tatuar, também é importante. Querendo ou não, ainda há preconceito com tatuagem, portanto pense a respeito da sua profissão por exemplo, se a tattoo não irá interferir na sua vida profissional ou se o local é muito exposto ou vulgar para determinados momentos.

ombro

No mesmo dia, a Zanda aproveitou para fazer duas, o coraçãozinho na nuca e a âncora acima do calcanhar, duas fofuras. A borboleta, no pulso, já tinha feito antes.

zanda

Tanto eu quanto a Zanda temos muitos planos para as próximas tattoos, já a Aládia não tem nenhuma, mas está sendo incentivada kkk Sobre o significado delas, acreditamos que isso é algo muito particular, as vezes você faz porque simplesmente gosta outras vezes por causa de alguma ocasião ou pessoa especial e marcante.

Enfim, tatuagem ainda é um tema delicado. Discutir o assunto pra mim é o mesmo que discutir religião ou política. Eu gosto, mas conheço muita gente que não gosta. Portanto este tema poderá ser abordado mais vezes por aqui, e quem sabe com algumas dicas da nossa tatuadora Josiane (conheçam o trabalho dela no facebook).

E vocês, tem alguma tattoo? Querem contar sua experiência pra gente?

 

Créditos para minha super fotógrafa, Sis Helo 🙂

Beijos, Iara

4 comentários sobre “Tatuagem: as nossas

  1. Eee que lindas! Como fui citada no post vou comentar, quando fiz minha 1º você estava presente e eu gostei do resultado(4 passaros) por esse motivo resolvi voltar e fazer outra, apesar da dor que ja tinha sentido, resolvi fazer na costela as 3 palavras que pra mim tem um bom significado” viver amar e sorrir❤️” juro que na hora deu vontade de pegar a maquina da mão do tattuador(se é que pode chamar aquela pessoa assim) e fazer ele engolir a mesma, como eu gostava muito dessa ideia até gostei da tattu mas é claro que tenho que retocar tambem! Adoro esses rabiscos mas temos que procurar as pessoas certar pra fazer o trabalho, pois é pra sempre! Adorei o assunto, beijos pra todas

    • Aiiiin, adoro as tatoos de vocês, quem sabe um dia eu crie coragem e encare as agulhadas, hehehe, mas como disse a Iara no post tem a questão profissional que tem que ser muito bem pesada, esse é meu medo maior…
      Beijo lindonas :**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s