Chá de panela

Olá!

A Zanda casou, e o meu casório também já está chegando, mas não comentamos nada aqui sobre nossos preparativos ainda. Confesso que mesmo planejando essa data com um ano de antecedência, realmente a correria é muita, principalmente agora na reta final. Já tenho todos os serviços do casamento contratados (só falta pagar a conta kkkk), e a missão agora é entregar os convites e organizar o chá de panela, e é sobre esse último que venho falar aqui!

Estou organizando um chá simples, mas queria fazer melhor. A dica é começar a organizar o quanto antes, assim você vai comprando tudo aos poucos e não fica tão caro para gastar de uma vez só. Mas se a grana é pouca, não é necessário contratar decoração nem nada de especial, só vontade e criatividade bastam.

Na decoração, as já famosas garrafinhas de vidro com flores são um charme e podem ser usadas tanto como arranjo de mesa, quanto penduradas. Outra opção é fazer nas mesas um vasinho de papel, tipo cachepô (que pode ser feito em casa ou comprado) com balão. É bacana escolher duas ou três cores predominantes para decorar e não deixar tudo colorido hehe

Porta retratos ou algumas fotinhos do casal (se o making of já tiver sido feito, melhor ainda), podem ser pendurados. É legal usar também uma lousa de giz, para escrever como se fosse uma plaquinha, dá um toque especial.

garrafinha

Para as mais prendadas a moda agora é o famoso bolo naked cake, aquele bolo meio pelado, ou desconstruído, onde a massa não é totalmente coberta, e a decoração pode ser feita com açucar e frutas ou flores. AQUI tem uma receita de como fazer, fica super chic. Além do bolo os famosos brigadeiros, beijinhos, cupcakes além de alguns salgadinhos já matam a fome rsrs

PS: esses blogs de noivas e casamentos tenho visto muito ultimamente haha

bolo

Sobre os presentes e brincadeiras, pesquisei bastante na internet, primeiro porque não faço muito o tipo dona de casa e não fazia ideia do que pedir, e também porque acho as brincadeiras já meio passadas, queria algo novo. Depois de descobrir a ideia na internet, e fazer a lista com os itens que eu realmente acredito que vou usar (não adianta pedir coisas pra bonito, só vai ocupar espaço kk), resolvi fazer um bingo (eu sei, parece coisa de velha, mas acho que vai ser divertido).

1

A diferença do bingo do chá para o bingo comum, é que na cartela ao invés de números você precisa elaborar uma cartela com os presentes (como no modelo da foto). As convidadas receberão as cartelas quando chegarem no chá, e conforme a noiva abrir os presentes, elas vão marcando os que tem na sua cartela, até preencher e gritar BINGO! As que vencerem ganham alguns mimos 😀

Tanto a decoração quanto o bolo sugeridos aqui, podem ser usados para outras ocasiões hehe

Se tudo sair como planejado, faço um novo post aqui no blog sobre esse dia e a minha experiência.

E você, já fez um chá de panela, ou participou de algum Bom Bonito e Barato!? Conta pra gente!

Beijinhos, Iara

Imagens ilustrativas da internet

Um comentário sobre “Chá de panela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s