Pets

Hello galerinha

Somos apaixonadas por cães e essa é o motivo da fofura do nosso post de hoje.
Se você também ama um cãozinho e está pensando em adotar um, vamos embarcar conosco para conhecer um pouquinho mais das raças mais populares aqui no Brasil.

Mas lembre-se, ter um cachorro não é ter um brinquedo. Os animais são como nós, exigem cuidados, atenção e muito carinho, por isso pense bem antes de decidir pois você vai ganhar um companheiro para a vida.

caes2

Pinscher

Alguém conhece um cachorro com mais energia que o pinscher? Haha De porte pequeno, uma das maiores características da raça é a curiosidade, teimosia e independência. Apesar de ser bom para apartamento, ele precisa de bastante atividade física para gastar tanta energia.

Shih Tzu
São bastante animados, adoram uma brincadeira e são bem carinhosos. Também são bem apegados à família e por isso precisam de bastante carinho. Ideal para quem tem filhos, pois adoram crianças. Devido a pelagem delicada, a escovação é indispensável.

Yorkshire
Com a personalidade forte, uma das maiores característica da raça é a teimosia e a inteligência, é muito fácil para ser adestrado. Adora uma aventura, é muito travesso e brincalhão. Tem porte pequeno. Cuidados com a pelagem é essencial, escovar e pentear diariamente.

PUG
Ideal para apartamento, são simpáticos, dóceis, carinhosos, inteligentes e brincalhões, além dessa carinha que é uma fofura. O tamanho varia de pequeno a médio. São bem apegados aos donos, latem pouco e adoram um colo, mas precisam de um cuidado especial com suas ruguinhas da face, que precisam ser limpas a cada 3 dias.

Lhasa Apso
Precidos fisicamente, com os shih tzu, são independentes, corajosos, essa raça é conhecida pelo seu temperamento forte, mas ainda assim é alegre, destemido e muito dócil. É muito companheiro e não costuma latir à toa, mas está sempre em alerta, uma fofurinha.

Poodle
Considerada uma das raças mais inteligentes, o poodle também é muito obediente. Adora uma aventura, correr, brincar, é muito amável, porém reservado com estranhos. Considerado um cão de companhia, não gosta muito de ficar sozinho e é de porte médio. Cuidados especiais com a pelagem é essencial para evitar nós.

Labrador
Obediente, brincalhão, muito amável, adora agradar o seu dono e é muito apegado a família. Esta raça é grande, e se dá muito bem com outras pessoas, fazendo dele um cachorro excelente para treinamento, realizando trabalhos como cão-guias, cão de busca e farejadores.

Dachshund (salsichinha)
Curioso mas muito corajoso, essa raça de médio porte é bem afetuosa. São ótimo caçadores devido o olfato apurado. São companheiros, mas um tanto ciumentos (experiência própria haha), nada de fazer carinho em outro cachorro e deixar ele de lado, eles já vem correndo para receber um carinho também.

Boxer
Dócil, brincalhão, e um  excelente cão de guarda. Ele é bem fiel ao seu dono e muito ligado a família, é afetuoso, corajoso e muito vigilante. Uma das características da raça de médio a grande porte é a afetuosidade com crianças, eles são muitos cuidadosos e amorosos, não tem como não se apaixonar haha.

Agora vejam a cara das meninas da Zanda pra foto kkk

Sem título

E conheçam os da Iara. O Tedy vira lata (mistura de pinscher com vira lata), e o Thor, o boxer que aliás, é irmão da Fiona (a boxer da foto acima).

,,tedy

 

 

 

 

E você, tem algum cãozinho? Conta pra gente!

Beijos, Zanda e Iara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s