Copa: O fim

Pois é galerinha, a Copa das Copas chegou a seu final, infelizmente não foi o final esperado pelos milhões de brasileiros, mas ainda assim, foi melhor do que poderia ser, fizemos muito bonito como anfitriões.

Aládia: Na disputa pelo terceiro lugar nossa seleção até tentou se esforçar, mas o jogo serviu mesmo pra mostrar que muita coisa precisa mudar, nossos jogadores chegaram até o fim, embora muitos discordem, por sua garra e raça em campo, porque aquele futebol arte que tanto ouvimos falar e vemos nos jogos disputados em seus respectivos times não apareceu.

Iara: Sobre a disputa de 3º lugar, não temos muito o que dizer. Na verdade nem eu, nem a Aládia, muito menos a Zanda (que no momento estava no altar trocando alianças), assistimos de fato o jogo com atenção pra poder comentar aqui. Mas quem viu o jogo mesmo? O resultado já fala por si, e não tínhamos mesmo muito mais para ver. Estava ansiosa mesmo era com a final.

Aládia: A derrota pra Holanda não fez surgir mais questionamentos porque todos que eram possíveis já haviam sido feitos na derrota sofrida para a Alemanha, que deixou todos de queixo caídos e abismados a ponto de só conseguirem formular piadinhas e perguntas. fato é que embora o plano não tenha saído como esperado, nós brasileiros demos um show, oportuno dizer que vaias e uma certa decepção são inevitáveis, ninguém gosta de ver seu time perder, porém, mesmo com todos os motivos para desprezar nossa Seleção, aplaudimos, apoiamos e o resto, bem o resto é o jeito brasileiro de viver com um sorriso largo no rosto embora todas as situações digam que deveria ser diferente 🙂

Bonito mesmo foi nossa Copa fora dos campos, o que todos (até mesmo meu) imaginaram que iria ser uma tragédia (não que não tenham acontecido casos isolados) virou uma linda festa do povo brasileiro, um carnaval gigante com todo o mudo participando, cada nacionalidade virando um pouquinho brasileira, levando um pedacinho de Brasil pra onde quer que seja e deixando seu melhor exemplo pros brasileiros, aplausos a Nação Japonesa, que os brasileiros saibam repetir o gesto em cada jogo do brasileirão disputado!

Agora, momento mulherzinha do dia, que T-U-D-O o uniforme da Holanda neste jogo, particularmente, sou fã dos azuis, adoro o uniforme da Itália (pena que não deu tempo de falar deles aqui no blog), mirem:

van-persie-cobra-penalti-e-abre-o-placar-para-a-holanda-na-vitoria-por-3-a-0-sobre-o-brasil-no-estadio-mane-garrincha-1405208500440_1920x1080                            (esse Van Persie é bem bonitinho também né, rsrs)

Futebol é isso, vence o melhor na partida, não o melhor sempre, mas o melhor naquele jogo.

E por falar em melhor, o título deste ano foi merecido, a Alemanha levou com louvor a Copa de 2014.

E os brasileiros, bem, os brasileiros foram, ao menos uma vez na vida (e não em Outubro) alemães, essa é a verdadeira magia do futebol, a festa que faz valer a pena todos os investimentos (tá que não precisava superfaturar né!), mesmo com o massacre alemão na Canarinho os brasileiros preferiram torcer pra Alemanha a reconhecer o bom futebol dos hermanos Argentinos, é minha gente, é como diz meu pai “melhor que ver o Brasil ganhar, é ver a Argentina perder”, tá que a nosso futebol não foi suficiente pra disputar a final, mas ver a Argentina receber  a taça da Copa disputada aqui na nossa Pátria Amada, aí é demais companheiro, neveeeer! (hahahah).

Iara: Sábado torci para o Brasil, mas domingo torci pra Alemanha mesmo! Não pela rivalidade com a Argentina, nem pela goleada que tomamos, mas pelo futebol impecável que fizeram durante toda a Copa. Foi merecidíssmo, os caras vem trabalhando há anos pra isso, e finalmente conseguiram,  talvez seja hora da Seleção Brasileira investir forte como eles investiram. Ganharam a simpatia do povo brasileiro, principalmente o Podolski, minha gente o que é esse homem!? Que postava quase tudo em português no twitter e era só elogios ao nosso país.

Aládia: Já foi demais ter que ver o Messi recebendo o prêmio de melhor jogador da Copa. Oi? A Fifa estava mesmo avaliando TODOS OS JOGOS? Até o Neymar que parou no meio jogou melhor que o Messi gente, o Van Persie, o David Luiz, e pra mim quem deveria ter levado o prêmio James Rodriguez, fez bonito o menino!

Iara: Preciso concordar com a Aládia, Messi não mereceu esse prêmio. Não mostrou sua grande habilidade de melhor do mundo nem teve destaque na Copa pra isso. James Rodriguez jogou muito, além do Alemão campeão Schweinsteiger que também merecia.

Aládia: Aqui, nas redes sociais e acredito que em todo o Brasil o resultado final foi comemorado como se a Seleção tivesse ganho, foi feito mais festa do que na própria Alemanha, foi bonito de ver!

Nos despedimos da Copa com a certeza de que quem por aqui passou levou do Brasil o melhor que podíamos oferecer, de uma grande Nação em festa, unida apesar de todos os problemas, que clama por melhorias em seu país, mas não deixa de ser feliz pelas adversidades da vida!

Obrigada Nações por nos prestigiarem, obrigada meninos por nos representarem (inclusive os alemães, rsrs), obrigada povo brasileiro pela belíssima festa… que venha 2018 #hexa2018!

 Iara: Que venha a próxima Copa, se Deus quiser, com mais preparação e mais garra para levarmos o Hexa!

 

Aládia: Só aproveitando a deixa… Gostaria de dizer que estou imensamente feliz com a felicidade da nossa super blogueira Zanda, que se casou neste fim de semana e por isso vai nos abandonar por uma semana 😦

Por outro lado, vai voltar cheia de coisas boas da sua viagem de Lua de Mel e espero que tenha muitas coisas pra compartilhar conosco né!

Zanda… toda felicidade, sorte, sucesso, amor do muuuuuuuuundo pra você nesta nova etapa, que o universo conspire a seu favor e que os pensamentos positivos reinem no seu lar, na sua jornada :*

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s