Copa: Brasil x Alemanha

Como começar a escrever sobre este jogo? Faltam ou sobram palavras?

Aqui vamos nós, falar sobre a nossa maior decepção!

1 Brasil x Alemanha 7

Iara: Ninguém disse que seria fácil, todos sabíamos da qualidade da Alemanha, mas ninguém esperou essa. No fundo, no fundo, todos nós já sabíamos que não seríamos Hexa dessa vez, mas ninguém quis acreditar.

Começando do começo, até o Galvão tava super empolgado com tudo, chamando Olodum e bonecos de Olinda, até achei que ele tava  muito louco, bêbado talvez, mas com reações muito estranhas no pré jogo, gesticulando tanto que quase caiu do banquinho (sabem que ele usa um pra não ficar muito menor que os outros né? Se nunca viu, veja aqui).

O técnico dos alemóns, Joachim Löw Meleca kkk (Não sabe dessa também, veja aqui) pra mim usa peruca. Sério que carinha esquisito. E o Thomas Muller é até bonitinho a sua maneira, tirando o nariz e os dentinhos de vampiro, era um dos mais bonitos em campo. Já sobre o uniforme, pensei que o preto e vermelho listrado desencantaria no Fred sua fúria em fazer gols no rubro-negro, mas me enganei (ué, o Fred vem fazendo tantos gols, que pensei que tivessem mais kkk).

Zanda: Que joguinho hein… Pela qualidade em campo já era previsto que Alemanha levaria, mas de 7 rapaz, ninguém imaginava.

Joachim Melecão, quem esquece essaa?? kkk Também acho que usa peruca, um incremento as esquisitices do cara.

Time do Brasil entrou em campo com seu uniforme amarelo e azul que amo, mas odieeeei o uniforme da Alemanha haha. Eu, como todos os vascaínos de plantão, não gostamos muito dessa combinação vermelho e preto.

Aliás, que aninho… O Brasil indo disputar terceiro e quarto lugar e vasco na segundona, vish kk

Aládia: Sou obrigada a concordar com a Zanda em absolutamente tudo, desde a peruca do Sr. Meleca até o uniforme rubro-negro nada bonito, pra quem como nós é vascaíno (meu pai por exemplo xingou o jogo todo, hahaha), sem contar as inúmeras piadinhas que surgiram nas redes sociais a respeito dos “times” em campo, sério, tava triste de assistir gente! Minha mãe (que acredite se quiser) que é a primeira sempre a sentar pra assistir aos jogos (e não é do tipo só na Copa não, ela era a camisa nº 10 do time dela, pode perguntar pra Iara, não que ela tenha jogado junto, mas a mãe dela jogava, contamos em outro post, hahaha) vibra, grita, chora, ri, adoro ver os jogos com ela, kkkkkkkk mas dessa vez foi deitar!

Iara: Sobre o futebol, os comentários são muitos, mas a real, é a que todos dizem, e até os Alemães disseram: NÃO HÁ DESCULPA! Não há explicação, não há como dizer o que, porque e como aconteceu. Ninguém esperava este resultado, nem a Seleção Alemã, que por sinal iniciou recuada, com medo, enquanto o Brasil atacava, mas em minutos virou totalmente o jogo fazendo 4 gols em pouquíssimos minutos. Está faltando um bom meio campo e uma revolução no esquema tático da a Seleção Brasileira, coisa que a Alemanha tinha de sobra.

Quando saiu o 1º gol, OK, vamos virar. Mas depois do segundo, a Seleção Brasileira se desestruturou totalmente e não houve o que fazer. Foi gol atrás de gol, sem tempo de respirar e voltar com garra do início, sem tempo pra substituição, sem tempo pra broncas do capitão ou do técnico. Foi feio gente, esperava até que ficassem no vestiário no intervalo, pra perder por WO (ainda bem que não fizeram, seria ainda pior). Tínhamos sim time pra ganhar, mas estavam sem posição, perdidos em campo.

Brazil Soccer WCup Brazil Germany

 

Iara: Os Alemães tem se preparado desde 2002 pra isso (vejam isso), e espero que depois de vencer Brasil, consigam realmente chegar lá. Os caras jogaram muito e se quisessem podiam ter feito muito mais. Os toques de bola dentro da área, com calma e categoria, sozinhos na maior parte do tempo e com jogadores brasileiros assistindo de camarote feito um Fred da vida kkk Gols de pelada!

Marcelo se esforçou muito, Oscar dormiu no ponto e acordou no final, pra pelo menos honrar o time e não desperdiçar a ida do torcedor ao estádio. Detalhe pros Alemós emputecidos com o misero gol do Brasil, como se estivessem perdendo. David Luiz é o cara da Seleção, humilde e sincero na medida certa, chorou verdadeiramente com e pelo Brasil.

Entramos para história da pior forma possível. Mas como disse o Felipão em entrevista coletiva após o jogo, isso não é culpa do Neymar (que deve ter dado graças a Deus por não participar desse jogo), do Thiago Silva, do choro ou da mão no ombro. Foi um jogo pra acabar o sonho (distante). Tudo bem que a campanha não vinha sendo das melhores, mas esse jogo em si foi a total desestabilização da Seleção Brazuca e o belo show Alemão. Não se acaba a vida aqui, faz parte do jogo e do campeonato, segue a vida, tem mais um jogo.

Luiz Felipe Scolari

Aládia: Hoje estou com a corda toda, afinal vou con”corda”r com a Iara também (que piadinha infame, J-E-S-U-S!), também, depois de todo esse desabafo da menina o que sobrou pra eu dizer? (e ela continua logo ali embaixo).

Só me resta dizer que valeu a participação sim, que apesar dos erros estamos com nossa seleção onde estiver, dizer que o David Luiz é o menino de Ouro (confesso que quase chorei vendo a entrevista dele após o jogo), que o Julio Cesar continua sendo meu super fofo queridinho nessa seleção e que em 2018 tem mais!

E é claro parabenizar a Seleção Alemã que além de ter jogado melhor e por isso merecido a vitória foi um exemplo de respeito e educação no campo, que nem se quer comemoravam os gols da forma que mereciam, até eles pareciam envergonhados pelo que estavam fazendo gente, hoje escutei na rádio (Programa do Pretinho), entre outras coisas, que eles respeitam tanto nossa história no futebol que mesmo com  tudo isso em nenhum momento chamaram-nos de Brasil, ou time como é comum nas entrevistas por hábito, que a todo momento referiam-se a “Seleção Brasileira”, aplausos para os nossos querido Alemães! (encerro por aqui porque não tenho mais o que dizer, a Iara não deixou, kkkkkkkkkkkkk, brinks)

Zanda: Vou entrar na onda do CONCORDO kkk, concordo com vocês meninas, principalmente na parte em que não tem mais o que dizer por que a Iara não deixou hahahahahahah

Enfim, o respeito da seleção Alemã foi lindo, eles chegaram até a consolar alguns jogadores brasileiros, como o David Luiz tinha feito no outro jogo.
O Neymar fez falta sim, mas senti muita falta do Thiago Silva, não acho que mudaria a vitória Alemã, mas o Thiago com sua garra  e vontade poderia ter feito mais que o Dante, prontofalei kkk

Iara: Gosto muito das falas do Felipão. Acho digníssimo tentar tirar um pouco do peso da derrota assumindo ser sua responsabilidade o vexame (e realmente é). Deu ótimas patadas as perguntas, digamos que ridículas, da entrevista. Como por exemplo questionar sobre a dívida com o povo brasileiro. Resposta dele: “Minha dívida? Não tenho dívida. Fiz o meu trabalho como sempre faço em qualquer lugar. Fiz aquilo que eu achei que era o mais correto e o melhor. Da forma como trabalhamos, nós tivemos apenas uma derrota. De um ano e meio para cá, essa foi a terceira derrota. Foi horrível pelo resultado, 7 a 1. Não é dívida e nem crédito. Em 2002, nós ganhamos. Agora, nós perdemos. Só não podemos esquecer que teremos um jogo no sábado. Ainda não encerramos a nossa participação”. Recomendo lerem/assistirem essa entrevista.

Ainda assim, temos que encerrar essa Copa linda que fizemos (nós brasileiros e torcedores), recebendo e fazendo festa com as visitas como já é de nosso costume. Esperamos ganhar o terceiro lugar, contra a Argentina de preferência, e torcendo para o lindo jogo que será a final com Alemanha x Holanda. Depois disso, bora correr atrás do preju, trabalhando muito para a próxima Copa.

Posso parecer meio chata ou pessimista com essa ideia, mas nós Brasil do futebol, sempre nos achamos melhores que tudo e todos, talvez seja hora de descer desse salto um pouco pra poder mostrar nossa verdadeira garra. Estávamos otimistas e confiantes demais para enfrentar times tão difíceis. Botamos a maior pressão no Neymar e na torcida, mas não é só isso que ganha. Alguns dos jogadores dessa Seleção Brasileira, com certeza estarão na próxima Copa, quem sabe com menos pressão e mais experiência para começarmos de novo do zero.

Em tudo há aprendizado, e talvez seja pra pensarmos que desde o início esteve tudo errado. Que agora o foco é eleição, pros muitos que criticaram a Copa. Acho que tanto o futebol quanto a política não se discute, mas se renova, se reinventa e isso já ta mais que na hora de acontecer.

Sábado tem mais galera, beijos!

PS: Bastante informação, crítica e hiperlinks para um post só hein galera? kkk Tá parecendo o zap zap com bombardeio de piadinhas e memes novos 😛

Zanda: Geeente, vou ficar uns dias de folga mas já deixei um post de livro programadinho para esse tempinho ta. Quanto a próxima análise tática do jogo do Brasil kkk, deixo por conta das 2 meninas prodígio lindjaas pois enquanto o  Brasil joga eu estarei a um pé do altar literalmente.
Bjobjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s