Copa: Brasil x Chile

Bom dia galerinha!

O jogo foi na sexta, mas devido as imensas emoções os comentário vêm hoje hahaha

 1 Brasil x Chile 1

Iara: Minha gente o que foi esse jogo!? Não morri nesse, acho que não morro em mais nenhum. O ápice pra mim foi a bomba que o Chile deu na trave no segundo tempo da prorrogação, todos infartaram mentalmente (se é que isso é possível). Um casal de primos meus, teve o privilégio de assistir a partida no próprio Mineirão, ao vivo e a cores e com direito a fotos que vão ilustrar esse post. Recebi vídeos também, do hino inclusive, e gente eu ia chorar muito se estivesse lá de tão lindo que é.

IMG-20140629-WA0015

Segundo eles (Daniel e Juliana), não há do que se reclamar da estrutura e da logística que viram. A entrada foi tranquila, o estádio é lindo e lotado mais bonito ainda. Passaram um sufoco de emoção, mas que valeram cada centavo do ingresso.

Aládia: E bota emoção nisso, gente o que foi esse jogo?! A disputa começou bem antes da bola rolar, nos hinos já era possível ver que não ia ser fácil superar o time e muito menos a torcida Chilena, que inspirada nos brasileiros já vinha cantando seu hino a capela (e bem mais sincronizados diga-se de passagem) nos jogos que sua Seleção disputou, bonito de ver mesmo, o que não foi bonito foram as vais (de ambos os lados) que faziam o fundo da canção, lamentável, brasileiro tem mania de achar que ganha no grito, sei que a intenção era meramente de desconcentrar ou desconcertar os adversário, mas educação é bom e todos gostam! Assim, não foi a toa que os Chilenos revidaram na mesma moeda.

Bola rolando, continuei me perguntando o que “El bigodon” está fazendo nessa copa, escutei o nome dele 1 vez no jogo todo e isso me faz refletir: além de ridículo com aquele bigode ainda não serve pra nada! #chateada com o Felipão (que amo de paixão <3) por ter convocado esse cone [DEVIA TER CONVOCADO O KAKÁ] e ainda mais por mantê-lo no jogo sem desempenho nenhum! Ta certo que nesse jogo a situação estava bem puxada pro lado do Neymar, não vi ninguém brilhar, nem mesmo o Oscar que vinha fazendo um bom papel apareceu pra jogar, o coitado do Neymar na prorrogação quase não conseguia nem correr mais (confesso que fiquei com medo até dele bater o pênalti).

Zanda: A seleção Chilena  foi superior, não se pode negar isso, a seleção Brasileira estava muito ruim, muito mesmo… Nem a chuteira dourada do Neymar (alguém reparou?) deu sorte. Como diz a Aládia, o “El bigodon” não brilhou, pra variar, e no fim foi substituído pelo Jô, que na minha opinião, é trocar seis por meia dúzia, não resolveu é NADA. A impressão que tenho é que Felipão não tem ninguém pra deixar no lugar do Fred, não tem outra explicação.

 

IMG-20140628-WA0013

Iara: Sempre soube que a seleção Chilena não seria fácil, mas também não pensei que fosse tão difícil. O Brasil também não estava tão bem, a vitória foi na garra mesmo, na insistência. Realmente não temos um meio campo eficiente pra fazer um intermédio. Até o próprio Neymar não apareceu muito, e cansou de tanto tentar (reparei na chuteira dourada sim, muito lushooo). Foi tudo tão tenso que não consegui notar muitos detalhes sem ser o jogo em si kkkk

Aládia: Agora o nome do jogo foi, sem dúvida nenhuma (até mesmo porque ganhou o prêmio da Fifa de melhor em campo) nosso super goleiro Buzz Lightyear, digo, Julio Cesar, um dos meus queridinhos na seleção (já falei isso aqui) e não é só porque ele é lindo e super fofo, é porque ele agarra muito, e ao contrário das críticas (que sinceramente só descobri que haviam agora, porque pra mim ele era a única certeza de convocação, além do Neymar, claro) sobre a sua convocação mostrou que é brasileiro e não desisti nunca!, chorei, gritei, pulei muito (além de claro me trancar no banheiro até que ele tivesse agarrado o primeiro pênalti, hahaha) com ele, na entrevista que ele deu depois então, nossa!

Iara: Sobre o Buzz (concordo muito com essa aparência kk) também concordo muito com a Aládia. Sempre confiei no potencial dele, todos temos altos e baixos e chances de falhar. E ele fez sua parte agarrando dois gols, e quase perdemos por causa dos dois perdidos.

Zanda: O Júlio César é um fofo *-*

A união dos jogadores das 2 seleções antes dos pênaltis foi lindo de ver. Li muitas críticas sobre os choros, sobre o silêncio, mas poxa, eu que estava assistindo na minha casa já estava chorando, imagina eles, lidar com a pressão, ainda mais no seu país, aguenta coração haha

IMG-20140628-WA0014

Aládia: O que deixou a desejar (mais uma vez) foi a arbitragem que parece não estar querendo que a gente leve essa Copa pra casa (ou que fique com ela), vários erros e até um gol anulado, o povo nas redes sociais estava #revoltado com o Sr. Juiz e se ele pensasse em sair de campo sem seguranças ia apanhar na saída, hahaha

Iara: A arbitragem realmente não agradou! Calou a boca da mídia Chilena, que insistia na tese de que o juiz ia favorecer os donos da casa, e também dos que insistem em dizer que o título foi comprado pela tia Dilma. Erraram feio, principalmente no gol anulado.

Zanda: Vamos abrir uma polêmica? hahah

Tenho minhas dúvidas quanto ao gol anulado. Foi mostrado o lance em 02 ângulos diferentes, em um deles (o que aparecia de frente) a bola parece bater no ombro, maaas em outro ângulo mostra que a bola bateu no braço.
Segundo o Galvão Bueno, bola na manga da camisa não é pênalti é considerado ombro e não braço(aah?).
O importante mesmo é que o Brasil venceu, no sufoco, mas venceu.

Que venha a Colômbia, mais um adversário Sul Americano, e que tá forte também, haja coração!

 

Fotos: Juliana e Daniel – direto do Mineirão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s