Livro: O chamado do Cuco

A história gira em torno da morte da modelo Lula Landry, que morrera em uma noite de muita neve em Londres. O detetive particular Cormoran Strike é contratado pelo irmão da vítima, que não contente com o parecer policial, que apontou como causa da morte suicídio, quer saber o real motivo da morte da jovem.

Com muitos detalhes e ao mesmo tempo uma fácil leitura, a trama traz um romance policial cheio de mistério, mostrando o lado obscuro da alta sociedade e das celebridades. Em meio a esta busca, o detetive ainda precisa lidar com problemas pessoais, como a situação financeira e a (ex-) mulher. Junto dele, a secretária temporária Robin quebra o galho coletando informações importantes e dando apoio também emocional ao veterano de guerra.

9788581223018

Strike não é o melhor detetive do mundo, mas se mostra bom na função que exerce e o livro trata de muitos conflitos reais da vida a nossa volta no desenrolar da investigação.

Esse foi um dos muitos livros que já comprei olhando a capa e posso dizer que valeu a pena. Juro que só descobri depois de ler, que o autor Robert Galbraith é um pseudônimo da já conhecida J.K. Rowling, autora de toda a série Harry Potter. Obviamente que o livro vinha sido vendido discretamente, antes da mídia descobrir – através do deslize de um dos advogados da mesma – sobre o pseudônimo, e depois disso as vendas dispararam (e as críticas também).

The-Silkworm-by-Robert-Galbraith

A própria autora confirmou em sua conta no twitter, que lançaria neste último dia 19 (de junho), a sequência do romance, chamado The Silkworm (em tradução live O bicho-da-seda). Não achei mais informações sobre esse novo livro, mas está sendo vendido na internet somente em inglês, e a editora brasileira não tem previsão de lançamento no Brasil. Também li em algum lugar (não lembro onde 😛 ) que será uma série de sete livros, mas isso ainda não foi confirmado.

Quando comprei, O chamado do Cuco tinha lançado recentemente e estava caro, mas hoje pode ser encontrado entre R$23 e R$40 nas livrarias e pela internet. 

 

Beijos! Iara

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s