Vida saudável: receita

Oi pessoal!

A dica de hoje é pra quem (assim como eu) está tentando ter uma alimentação mais saudável.

Sabemos que nem sempre é fácil unir sabor a uma alimentação saudável né!? Estamos acostumados a ouvir a máxima de que tudo que é bom faz mal/engorda, mas a verdade é que existe sim jeito pra isso. Pesquisando um pouco encontrei uma receita simples, rápida e prática de fazer. Experimentei e ficou uma delícia, agora divido a experiência com vocês…

314-berinjela

Berinjela à milanesa de forno

Ingredientes:

1 berinjela

2 ovos

Água (o quanto for necessário)

Farinha de trigo (pode ser integral se quiser deixar com uma cara ainda mais light)

Farinha de rosca (o quanto for necessário)

Sal e outros temperos que preferir a gosto

Modo de Preparo:

Corte a berinjela em fatias médias e deixe de molho por aproximadamente 30 minutos na água com um pouco de sal para tirar aquele gostinho amargo típico da berinjela (esse procedimento não irá interferir no sabor, ou seja, ela não vai ficar salgada por conta disso). Após o tempo lave bem e deixe escorrer um pouco.

berinjela-de-molho

Em outro recipiente bata os ovos e inclua sal a gosto, bem como os temperos de sua preferência (normalmente costumam usar pimenta do reino ou outra moída e cominho, já vi receitas com orégano e queijo ralado também, como aqui em casa o pessoal não é muito de tempero fiz só com sal mesmo – recomendo por mais temperos  ahaha)

Em recipientes distintos separe um pouco de farinha de trigo e um pouco de de farinha de rosca e processa fazendo a milanesa como a de bife: Passe a rodela de berinjela primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos temperados e por último na farinha de rosca.

20140524_125853

Depois basta colocá-los lado a lado em uma forma, não é necessário untar.

Leve ao forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos ou até que dourem, depois dos 10 primeiros minutos vire as rodelas para que elas dourem dos dois lados.

O resultado é este:

20140524_133254

Fiz a receita no sábado para o acompanhamento do almoço, uma berinjela dessas serviu 4 pessoas. Realmente é super prática e rápida de fazer e ficou super saboroso (mesmo sendo só com sal), fica crocante sem deixar de ser molhadinho como é a berinjela. Ah e o gosto de amargo desaparece completamente!
Superou as minhas expectativas e fez cair por terra o ditado de que “o que é bom faz mal”, pretendo fazer novamente e recomendo que experimentem, não vão se arrepender 😀
Bjs, Aládia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s