Final de semana com frio = filme

Com o friozinho que está fazendo por aqui (Itajaí/SC), muita gente não vai nem cogitar a idéia de ficar em casa assistindo a um filminho debaixo do edredom. Além disso, eu na fase de casamentos que estou – fui convidada para três nos próximos meses, além do meu mesmo, que será em outubro – estou falida para qualquer programa que vá desembolsar muita grana, principalmente no fim do mês.

Não somos especialistas, nem críticas de cinema, mas para entreter o final de semana e para o bem da nação, trouxe então algumas sugestões de filmes, que assisti e recomendo.

 

As Palavras

the-words

Amantes da literatura, ou quem simplesmente gosta de ler, vai curtir muito As Palavras. O filme conta a busca do escritor Rory, interpretado pelo lindo Bradley Cooper, e o sonho de publicar seu livro. Na espera frustrante de uma oportunidade, ele se casa com Dora, personagem de Zoe Saldana, enquanto sustenta a casa trabalhando em uma editora.

Depois de encontrar um livro pronto, dentro de uma pasta, comprada em uma loja de antiguidades, durante a Lua de Mel, a vida do casal muda rapidamente. Rory transcreve todo o livro encontrado, e após apresentá-lo a um editor, tem seu sonho de publicar um livro realizado e vira um escritor de sucesso.

A busca em se realizar profissionalmente, e a perturbação – primeiro em conseguir escrever um bom livro, depois em ter copiado um pronto – trazem em uma narrativa simples além da vida do casal, a própria história contada no livro publicado. O filme é delicado, sem efeitos muito especiais, porém com um bom enredo entrelaçando bem todos os momentos.

 

Histórias Cruzadas

193993-3707_Histórias-Cruzadas

Emma Stone interpreta Skeeter, jovem recém formada na universidade, que deseja mudar o mundo com suas palavras nos anos 60. Além da coluna que escreve num jornal, a garota quer escrever um livro (coincidência ou não, a história também gira em torno de um livro) sobre a sociedade em que vive.

Skeeter desagrada a todos com sua determinação em mostrar a injustiça e o racismo que a rodeia, apresentando histórias reais de empregadas negras que trabalham em casa de famílias brancas, educando seus filhos e passando por humilhações sem fim. Com a ajuda de Aibillen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2012), a escritora consegue conversar com outras negras.

historias-cruzadas-

Acuadas e com medo de represálias, as empregadas procuradas pela jovem, cedem aos pedidos, depois de muito pensarem sobre seus direitos e sentimentos. Com algumas pitadas de humor, o drama toca o coração falando da desigualdade a nossa volta, e nos alerta para a atualidade.

Este filme atingiu uma das maiores bilheterias de 2011, teve quatro indicações ao Oscar e é muito emocionante. Super indico! Se você tem TV por assinatura (eu não tenho :/), vai passar no domingo às 22h no Telecine Touch (pena que é um pouco tarde pra um domingo).

 

O Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro

O-Espetacular-Homem-Aranha-2-_1680x1050

Este filme é um pouco diferente dos outros filmes do aracnídeo (palavra nova no meu vocabulário), e posso dizer que no geral gostei. O Peter interpretado por Tobey Maguire já conhecido nas telonas pelos outros filmes do Homem Aranha, sempre me pareceu nerd demais, meio boca mole, não sei haha!

O novo e espetacular Peter Parker (Andrew Garfield) é mais descolado nesta versão trazendo mais realidade para história. Mostra um herói mais humano (se é que deu pra entender: herói humano – Oi!?), e tem seus truques pra parecer invencível, além de uma boa dose de romance (e não é com a Mary Jane) com Gwen Stacy (Emma Stone, de novo).

906429 - The Amazing Spider-Man 2Mesmo com tudo isso, ainda há espaço para seqüências de ação, com os vilões Electro (Jamie Foxx) e o velho amigo Harry Osborn ou Duende Verde(Dane DeHaan), dando show nos efeitos. Talvez haja até um pouco de exagero com os vilões da historia, mas eu curti.

E gente, que fofurinha esse Peter Parker – Andrew Garfield!  Estou com os dedos coçando para não contar uma das cenas mais cuti cuti (e sim, escapou uma lagrimazinha em pleno filme do Homem Aranha)Acho que ainda está em cartaz no cinema, por isso não tem como assistir em casa, mas recomendo a ida ao cinema.

E você já assistiu algum deles? Tem alguma sugestão de filme? Compartilhe conosco!

Bjs, Iara!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s